quinta-feira, 6 de setembro de 2012

NOS TRILHOS DA VIDA

eNTÃO...


São 16h39. Ouço "Forever by your side". Eita música marcante. Segunda feira passada deparei-me com essa imagem em Ourinhos e a fotografei. Lembrei-me do quanto já andei em trilhos. Como a vida muda, não?

Cresci há poucos metros de distância da linha férrea. Cresci ouvindo o trem fazer minha casa tremer. Como os trilhos cruzavam muito próximo o centro da cidade, para ir ao centro, ao trabalho ou à Igreja, caminhei por eles. Eram seguros, porém sempre temi que o trem aparecesse. Medo maior era do "trolinho" - assim chamavamos aquela máquina que vinha mais silenciosa e muito mais veloz.

Era gostoso equilibrar-me sobre os trilhos. Nossa, não há como numerar os dias em que caminhei sobre eles apoiando-me nos ombros de papai ou de mamãe. Como era bom andar ao lado deles. Que sensação de proteção maravilhosa...

Nem sei como explicar o que senti quando passei por este lugar da foto. Um turbilhão de lembranças e de emoções me atingiu. Tempos simples e bons do passado. Hoje tudo é até melhor, mas sem a mesma simplicidades e a mesma bondade de antes.

Deus seja sempre louvado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário