eNTÃO...
São 07h02. Acordei antes das seis. Ouço "Agradecimento". Há um ano eu estava de mudança. Deixava o colo da mãe Imaculada para viver no roseiral da jovem de Lisieux. Aquele dia será inesquecível. Tudo mudou tanto de lá pra cá! Eu deixava boa companhia, um ministério agradável, uma comunidade que me realizava. Um ano depois, ainda sinto com pesar meu itinerário...
Esse último ano foi um tempo de crescimento. Acho que minha fé aumentou a custo de muitas lágrimas. Seis meses lá, seis aqui, vejo que poderia cantar com Elis Regina "nada será como antes". Nunca é. Creio e preciso crer no Reino de Deus. É a utopia que me sustenta. Há horas em que me identifico com a mulher adúltera: jogado num centro, com acusadores e pedras em volta. Conforta-me o olhar misericordioso de Jesus. Sim, o olhar, não o coração.
Entrei num trem andando. Nele estou. Vultos importantes viajaram por aqui, cujas sombras sempre se imporão. Quem sou eu numa história de 25 anos e com tantos dinossauros? Só mais um que passarei por aqui. E há quem diga que passarei logo. Quiça essa seja a razão para que a família que melhor me acolheu nem more aqui.
Existe, no entanto, dentro de mim, um adulto obstinado e um menino sonhador. Sou um homem grato a Deus e feliz por ser quem sou. O amor do Senhor ensinou-me a amar-me. Meus textos, às vezes, parecem depressivos, né? Rsrsrsrsrs... Espero não passar essa idéia, o que sou na verdade é reflexivo, pensador, "inquieto e inquietante". Talvez morra com saudades do ninho aconchegante da Igreja Mãe, mas jamais deixarei de bater minhas asas pelos ares que o Senhor me indicar.
Esse texto dispensa comentários. Não escrevamos nem falemos sobre ele. Ele diz tudo.
Amigos e fiéis leitores, Deus abençoe a todos.
São apenas seis meses, estamos no inicio de uma caminhada - com 35 anos de experiência nos bastidores acho que está no rumo certo - e para a coisa dar certo temos que ter atitudes e que muitos não tiveram - não é o seu caso - ouço comentários - noventa e nove por cento positivos - serás o cara do Jubileu - mais um dos grandes e importantes que por aqui passaram - podes crer - continue obstinado e sonhador que a corôa da vitória chegará -
ResponderExcluirINQUIETO E INQUIETANTE...
ResponderExcluirDUAS LINDAS E INTERESSANTE PALAVRAS...
Pe Vagner, o texto dispensa comentarios, mas é dificil e diria que quase impossivel não se colocar dentro dele, é o sentimento que ele nos causa,nos deixa "Inquieto e Inquietante". Realmente deixar um ninho acolhedor onde começamos e aprendemos a bater as nossas asas, os nossos primeiros passos não é nada facil, precisamos crer no Reino de Deus, é o que nos impulsiona.
ResponderExcluirSinto-me dessa forma hoje,(Inquieto) por conta do destino?, não sei, ou vontade própria do Nosso Pai do Céu, do Ninho acolhedor do "Coração Sagrado de Jesus" para os braços aberto de "São Pedro", vontade minha não era, esta será pra sempre a minha casa, não sei se devo me apegar tanto assim para as coisas e lugares"Deus esta por toda a parte", o que me acalma e me achonchega é a voz da Mãe Santissíma, as Bodas de Cana "Fazei tudo o que ele vos disser", é assim que acredito que devo caminhar, Pe Vagner desculpe-me mas acho que falei demais né? Saudades Pe, abraços fique com Deus.
Uhm... Que legal, Maikon, que o texto possa dar voz aos seus sentimentos também. Amigo, "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!" (Rm 8,28). Nos braços do líder dos Apóstolos, ajude a edificar o Reino de Deus, sendo mais um tijolo na construção da Igreja. Deus o abençoe! Quanto ao ninho acolhedor do Sagrado Coração de Jesus, quando puder, passe por aqui, vamos conversar! Abração.
ResponderExcluir