eNTÃO...
São 10h04. Estou ouvindo Zizi Possi. Faço pausa no trabalho para escrever. Que o chefe jamais leia isso!
Vi cenas interessantes ontem. Um homem comprando materiais escolares. Como estivesse meio perdido, a vendedora deduziu ser para doação. O homem confirmou. Colaborando, o dono da papelaria ofereceu-lhe 10% de desconto.
À noite, após a missa de Apresentação do Menino Jesus e da bênção das gargantas, ouvi uma mulher procurando casa que pudesse alugar para um morador de rua que ela estava ajudando a recuperar. Essa senhora o acolhera e o estava evangelizando. Eu que o conheci antes e o vejo agora, percebo notadamente que não só suas roupas estão limpas, mas sua alma é mais leve e feliz.
Esses eventos fortaleceram minha fé no Reino de Deus. Há gente boa espalhada por esse mundo capitalista e desumano em que vivemos! E creio: fazemos parte desse admirável conjunto de homens e mulheres que não só valem a pena, mas a galinha toda!
Fundamental é não perdermos a utopia de que um mundo melhor é possível! Esse melhor se concretiza nos grandes, mas também nos pequenos atos diários de honestidade, verdade, justiça e amor que praticarmos. E o Reino é de Deus, não nosso, pois só edifica essa construção aquele que se encontra, é amado e se apaixona pelo Senhor Jesus.
Realmente tem muita gente boa mesmo!
ResponderExcluirO que me intriga sempre quando vejo um andarilho, é: Pq ele está abandonado? Será que tem família? De onde veio, para onde vai ... Já acolhi algumas pessoas em casa, já dei banho em um neném lindo (e todo assado) filho de uma cigana, nossa ela tinha medo de mim, vê se pode, eu que deveria ter medo de chamar ela para dentro do meu lar. Mas... faz parte.
Teve um que escovou os dentes com creme de barbear...
Que Deus olhe por todos!!!
Nossa! Como seus textos são fascinantes... através deles vc nos ajuda tanto!... talvez nem imagine o quanto!... enriquece nossa vida... fortalece nossa fé e alimenta a nossa esperança de um mundo melhor para todos... Parabéns!!! Deus o abençoe sempre. Um grande beijo no seu coração!
ResponderExcluirEntão, Mara. Meus textos são, pessoalmente, despretenciosos. Tento partilhar do que sou. Materializar meus sentimentos e idéias. Graças a Deus podem fazer bem a outrem. Saudades de ti. Bjo.
ResponderExcluirMadre de Calcutá foi a imagem humana e santa que sempre me comoveu: praticar boas ações, amar os indigentes isso é caridade, se preocupar com os doentes e pobres sua santidade é exemplo para nós que acreditamos na bondade e na transformação de pessoas.
ResponderExcluirSenhor dai-me a santidade.
Abrçs.