quarta-feira, 15 de abril de 2020

ETERNA CRIANÇA

eNTÃO...

São 17h21. Estou ouvindo Nana Caymmi. Tenho mais de 6 horas de músicas dela no hd do note. Não sei se é muito. Sei que a voz dela me embriaga. Gostoso quando ela canta "no fundo é uma eterna criança". Ela fala do tempo, mas vou, pirracentamente, pensar em Peter Pan.

Quando petiz, admirava Peter Pan, não por ele ser sempre criança, mas por ele poder voar. Só depois de adulto entendi que ser sempre infante era o grande diferencial do personagem. Também depois de adulto notei o quanto a infinda infância do protagonista o mantinha irritante, inconsequente e egoísta. Engraçado como os heróis nunca são perfeitamente perfeitos.

Ledores, há adultos demais agindo como criança! Confesso e não nego, amiúde me pego imaginando a história de vida que forjou tais personalidades. Sim, devaneio em minhas loucurações.

Fato é que também tenho minhas criancices. E quem não as tem? Deus nos permita nenhuma reunião de adultos em crises de infantilidade. Barbados birrentos e grisalhos mimados em disputas pueris podem gerar uma desnecessária cena que, embora para os expectadores possa ser hilária, para os atores há de ser trágica e angustiante.

Grande abraço. Fui.

3 comentários:

  1. Olá meu caro amigo. Que bom que você voltou a escrever. Ser criança as vezes é muito bom, perincipalmente quando estamos com os netos.O ruim é quando vemos adultos-crianças brigando por bobagens, por birra, por burrice, por vaidades e não chegam a lugar nenhum. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom e gratificante, sermos uma eterna criança. Excelente texto. Abraços. Fiquei feliz por ter voltado a escrever seus textos. Abraços ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá....Como é bom ter essa leitura tão atrativa...Bom lembrar da infãncia pois a vivi muito bem com minha Família...Adolescência perdi minha Mãe...porém como Peter Pan sempre vôo a velha infância para recordar os momentos vivido com Ela...Mundo atual só lamento alguns adultos que se tornam crianças birrentas,bravas,sem educação ofendendo a todos na vida real e virtual né...Pena.Aguardo a Próxima...Fica com Deus !

    ResponderExcluir