quinta-feira, 7 de maio de 2020

MÁSCARAS

eNTÃO...



Anos atrás compus uma música chamada "Máscaras". Tinha nada a ver com esses tempos em que estamos todos mascarados. Era uma crítica à hipocrisia social. Quase dez anos depois percebo o quanto a música ainda é atual...

Bem, ledores, vamos ao assunto e deixemos de nostalgias. Notaram que já não reconhecemos algumas pessoas na rua quando de máscaras? Comigo tem acontecido... Olho para a face semi coberta e questiono-me "quem é? acho que conheço!". E o mesmo acontece ao contrário. Outrem não me identificam quando estou usando a indumentária citada.

Fico instigado e encantado com o fato de que agora, mais que nunca, o olhos tomam destaque. Sempre foram os espelhos da alma. Entretanto, nos dias atuais, os lábios em outros esgares não conseguem se quer tentar camuflar o que os olhos desvelam.

Sei lá, talvez seja coisa da minha cabeça, e por isso peço que deixem nos comentários o que pensam a respeito. Confesso que, ao menos isso, parece bom em meio a tanta insegurança: forçados a contemplar a beleza humana transcendente, que soterra qualquer "imperfeição" física, redescubramos o quanto é bonito ser gente. 

Por fim, vale sempre repetir: somos imagem e semelhança de Deus!

Beijo no coração de todos.

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto. Os olhos falam e revelam o seu interior muitas vezes disfarçados por risos falsos. Abraço. Paulo Coimbra

    ResponderExcluir
  2. Nessa fase... Paramos mais para olharmos nos olhos... Sorriso nos olhos... tristezas nos olhos.... Pavor nos olhos...
    Esperança nos Olhos... Linda Postagem que nos faz refletirmos .... 🙏🏽🌹😘

    ResponderExcluir