terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENOLA

eNTÃO...

São 23h19. Ouço Ella Fitzgerald. Esta segunda-feira foi super puxada. Peguei no batente antes das oito. À tarde, uma pessoa querida me ligou pra falar do blog. Fiquei feliz. Eu realmente pensei que ela ainda não o tivesse lido. Chamaram-me a atenção as conclusões a meu respeito tiradas a partir da leitura. Entre os adjetivos certeiros com os quais ela me caracterizou, uma palavra que há anos percebi ser a essência de minha alma finalmente apareceu.

Muita gente já me perguntou o significado de "enola" e sempre me esquivei de responder. "Enola" sou eu! É minha essência. É o adjetivo que me define. Claro que as letras estão devidamente trocadas e embaralhadas... É uma questão de segurança (rsrsrsrs)! Constatar, todavia, que, nas entrelinhas de meu texto, alguém, finalmente, me entendeu causou-me um bem estar imenso. Não sou tão complexo assim, né?

Tenho lido uma coleção de artigos que fazem análise filosófica da personalidade dos principais super-heróis dos quadrinhos americanos. Sobre Kalel, o autor comenta a necessidade que tem de se sentir aceito. Intrigou-me tal informação. Constantemente nós desejamos a aceitação alheia. Também constantemente nos sentidos tentados a escondermo-nos sob máscaras. Tentamos parecer o que achamos que os outros querem que sejamos. E com isso nunca nos sentimos realmente acolhidos.

Creio que meu texto hoje está meio perdido. Ah, penso isso de todos os que escrevi até agora! Não sei se o post pergunta ou se responde. Espero que nos faça refletir. Acredito que o caminho seja descobrir o melhor modo de apresentarmo-nos aos outros. Ser quem sou, sem ser violento, ofensivo, opressor. Ser quem sou e ao mesmo tempo ser agradável, sensível, verdadeiro. Vejo-me obrigado a terminar como já o fiz em outras postagens: "Deus nos ajude".

5 comentários:

  1. NÃO AGUENTO MAIS TENTAR DECIFRAR 'ENOLA'
    SERÁ QUE A CURIOSIDADE MATA? RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Perigoso matar. Às vezes, em algumas situações de vida, o melhor a gente se entregar e desistir pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Como é difécil ser euuu.

    Matou a pegadinha né kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkk... Claro que sei quem é você. Que bom que está por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Enola
    Que nome estranho e complicado, só podia ser criação do Pe. Vagner.

    Fuiiiii

    ResponderExcluir