sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FATHER AND SON

eNTÃO...

Igreja Matriz de São Francisco - Eirunepé (AM)
Alguns dizem que a Palavra Eirunepé significa "sangue de barata". Há também quem afirma significar "pai e filho". A mim, parece que esta última definição seja mais provável. Mas reconheço não saber e nem ter fontes para avalizar qualquer uma delas. O povo tem sido bastante acolhedor. E manifesta uma piedade cristã muito bonita, simples e cabocla.

Agora, se os seis meses de Feijó me fizeram perceber o quanto o Brasil é grande e diferente em costumes, linguagem e opções, cinquenta minutos de voo de lá pra cá ampliaram ainda mais essa percepção.

Os desafios de adaptação vividos lá se repetem aqui. O mais divertido é que como lá ninguém entendia tais dificuldades, aqui também não. E desvela-se ante meus olhos a importante necessidade de finalmente entender que essa luta deve ser travada por mim e por mais ninguém, sempre na graça de Deus.

Estátua de São Francisco - 15 metros de altura
Eirunepe (AM)
Eu é que preciso aceitar, aprender, acolher, me moldar à nova realidade. Ou seja, o difícil não é o Acre ou o Amazonas, Feijó ou Eirunepé, o difícil sou eu e tudo fica fácil se eu me tornar fácil, dócil e próximo. Que Deus me ajude.

Porém, para instigá-los um pouquinhos, amigos ledores, que tal vocês meditarem um pouco, distinguindo em sua vida, quais as situações em que o difícil não está no outro, mas em você mesmo? Apesar de certa bondade ou maldade nos fatos em si, é o modo como os encaramos que os tornam amenos ou doídos!


Mas que fique registrado e ninguém duvide:
sair da própria terra para servir a Deus é bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário