eNTÃO...
São 07h33. Ouço Flávio Venturini. Alguns leitores perguntaram por que não escrevi sobre meu aniversário. Talvez por eu ainda não ter entendido aqueles dias. O mistério da vida me é muito caro. Assim, também, o mistério da morte.
Ontem, à noite, fui ao velório. Considerava-o muito. Torci por ele. Sabíamos que faleceria. A doença jamais deu sinais de derrota. Sofríamos vendo-o sofrer. Serenizou-me, porém, a esperança que demonstrou quando nos encontramos. Ele olhava para o passado com gratidão, admitia a tristeza do presente e sonhava...
Pouco convivemos. Foram algumas conversas, antes ou pós missa participada juntos. Em certas ocasiões tentei adverti-lo ou aconselhá-lo: pedi que cuidasse da alimentação, fizesse uma caminhada, mudasse o estilo de vida! Nunca pensei que tão violentamente uma enfermidade acometê-lo-ia.
Emociono-me em velórios de cristãos. Não pelo fato da morte, da despedida, da nostalgia. E sim por encontrar-me com outros homens e mulheres de fé. Olhar ao redor e ver gente chegando! Gente que conosco orou, cantou, anunciou o Reino e a Palavra, comungou, suou a camisa por um trabalho economicamente não lucrativo. Gente que conosco sorriu e chorou. Amigos cuja fraternidade concentra-se num parentesco espiritual. Nossa despedida tem expectativa de reencontro e gosto de ressurreição.
Amigo, Deus acolha sua alma. A Ele e a você sou grato por tantos sorrisos juntos. Sua vida, com os espinhos e as pedras que enfrentou, encheu os caminhos de muitos com alto astral e alegria. A luz perpétua o ilumine, descanse em paz, amém.
A paz, bom dia Padre!
ResponderExcluirconheci teu blog através da Angela Rocha de bandeirantes, somos amigas, a internet nos possibilitou essa amizade em Cristo, posso dizer que gosto muito de teus textos, e o Sr sabia que é próprio dos paulistas usar a expressão: então...
rsrsrs
então...esqueci de me apresentar,sou Deise catequista e intérprete de Libras, no Santuário N.Sra de Fátima em St° Amaro - SP,que Deus abençoe esse dom tão bonito que tem de escrever.
Abraços fraternos.
Deise, grande prazer conhecê-la. Fico feliz por saber que tem lido meu blog. A Ângela é uma pessoa muito especial. Conhecemo-nos quando fizemos um trabalho juntos em Bandeirantes.
ResponderExcluirNão sabia que os paulistas usam bastante a expressão "então". Ah... Tenho vontade aprender libras, só não tenho tido muito tempo para poder me dedicar.
Seja sempre bem vinda ao blog. E se puder, o divulgue. Abraço.
então Padre tbm tenho blog:confortoequilibrio.blogspot.com
ResponderExcluirdá uma passadinha lá.
Olá padre, sua benção...
ResponderExcluirentão, como eu poderia imageinar que o srº teria um blog...rs
mas, na net ninguém se esconde! o-achei aqui... rs
e como está na nova empreitada?
tem visto o nobre amigo Pe. Claudinei Antonio?
apesar de o srº já saber que gosto da arte de fotografar fica aqui um lembrete...
www.bandfoto.com.br
www.flickr.com/marcosarruda
www.igrejadesaomiguelarcanjo.com.br
acho que são só esses,por enquanto... rs
um grande abraço e um abençoado ano de 2011...
Marcos Arruda...
Então, Marcos... Há tempos eu desejava um blog, mas demorei pra ter coragem de criar. Que bom que o encontrou e que o leu. Seja sempre bem vindo para ler e comentar. Como andam as coisas por aí? Grande abraço.
ResponderExcluir