sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SEMPRE AO SEU LADO

eNTÃO...

São 13h18. Ouço o 5º Episódio da 1ª Temporada do 24 Horas.

"A gata comeu" foi uma das novelas mais marcantes que assisti. E a música "Forever by your side" é um imortal em minha memória.

Outrora as tramas novelescas eram românticas, simples e demoradas. Os amantes passavam 180 capítulos lutando pra ficar juntos. Os vilões eram cruéis sim, mas o amor era firme, forte, destemido. As vezes uma mentira bem contada afastava os enamorados e os fazia sofrer. Em "A gata comeu", quando os protagonistas pareciam ter alcançado a felicidade, uma amnésia os separa. Recomeça a história, e mocinha, cuja personalidade é totalmente anti-heróica, precisa ser reconquistada.

Não vejo novelas. Não tenho tempo. Não tenho inteligência pra isso. Estressam-me. Quando sei algo de suas histórias, noto a rapidez com que os personagens se apaixonam, se casam, se separam, conhecem outras pessoas, se apaixonam, se casam, etc, etc, etc... Um círculo rápido e fútil! Como se o amor entre duas pessoas fosse realmente impossível. Um sentimento que se esgota ante as particularidades negativas e que se mostra incapaz de crescer alimentado pela positividade cativante que levara o casal à vida conjugal.

Minha saudade não é de folhetins globais. Sinto falta daquela utopia familiar que culminava na expressão: "e foram felizes para sempre". Careço ver paixões sólidas, capazes de uma doação sem medida e de um acolhimento incondicional. Triste é reconhecer que tal carência não é minha, é da nossa sociedade fugaz, egoísta e materialista. Quis a vida que eu não me casasse. Sou só e feliz assim! Todavia antes da morte quero agradecer a Deus pelos amantes que intensa e eternamente viveram seu matrimônio. Pois assim glorificaram a Deus e, certamente, foram felizes.

3 comentários:

  1. Você via essa novela abraçadinho com sua mãe né?
    Eu me recordo quando via novelas em casa, a família toda vendo e torcendo para ver o tão esperado final feliz. Hoje em dia não tem mais novelas com antigamente.

    ResponderExcluir
  2. nossa essa novela ficou na saudades!!!!!!!
    hoje não existe mais, que peninha!!!!

    ResponderExcluir
  3. É incrível como esses momentos cotidianos tem um auréa fantástica quando se tornam memórias. Tive o privilégio de compartilhar esses momentos com você.

    ResponderExcluir