sábado, 15 de outubro de 2011

RELAÇÕES INTERPESSOAIS...

eNTÃO...

Em 12 de outubro, participei da missa no campinho de futebol, num bairro de Jacaré Pequeno. Enquanto a missa era celebrada, meu móvel vibrou. Claro, ledores, não atendi.

Quando retornei a ligação, um querido amigo partilhou comigo a alegria do nascimento de seu primeiro neto. Fiquei feliz com ele e por ele. Na verdade, sinto-me muito bem com sua família. Fez questão que eu soubesse. Por quê? Por que somos amigos!

No dia seguinte, bati um bom papo, sobre papai, com outra querida pessoa. Sua preocupação, não só com meu bem estar, mas também com a boa recepção aos meus, quando aqui vieram, estará marcada para sempre em minha história.

Isso de, de repente, descobrir-me um tanto quanto especial para outrem sempre me deixa surpreso... Ledores, não comentarei! Rsrs...

O que vale destacar: nós nunca sabemos o alcance verdadeiro das coisas que fazemos. Não raro, nossa presença, atitudes e palavras podem significar muito mais do que realmente pretendíamos. Ao sair de nós, a mensagem adquire vida própria, e ao chegar no receptor ela passa por um processo de decodificação, criando um novo mundo, ligado ao nosso, porém distinto dele. Coi de doido, né?

Ledores, já se descobriram amados por pessoas de quem não imaginavam? Já se descobriram indiferentes a pessoas por quem nutriam enorme estima? É o mistério da vida! Sou grato a Deus por cada novo amigo e nova família que têm conquistado meu coração nessa nova jornada, junto ao Coração de Jesus. Sou grato pelos que têm permanecido, de jornadas anteriores, em minha vida. Preparo-me para os que ainda virão. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário