eNTÃO...
Sim, ledores, ando meio distante do blog. Falta tempo e falta inspiração também. Se quiserem, podem sugerir temas ou fazer perguntas para que eu trate no blog. De repente, me ajudar. Hehe. Estava eu despretensiosamente caminhando quando ouvi um forró com timbres de som ao vivo. Cacei o som e encontrei essa cena. Sim, quarta feira, às 10h30. Do outro lado da rua, um caminhão de som fazia protesto em prol da greve dos professores. Quanta disparidade, não?
Uns se divertem, se alegram, tocam, cantam, dançam... Outros acampam em frente ao palácio do governo clamando por melhores condições de trabalho. Algum erro em algum dos grupos? Penso que não. Pelo contrário. Mas meu intuito aqui é mais pensar sobre essa festa pública, então, noutro momento falamos de greve, professores e crise econômica.
Surpreendi-me com tanta gente fazendo baile no centro da cidade, a céu aberto, em plena manhã de meio de semana. Não os critico. Pelo contrário, admiro-os. Gente livre e feliz, que apesar das loucuras da vida, é capaz de tirar um pouco do seu tempo para se divertir, fazer festa, movimentar o corpo e a alma de forma saudável e alegre.
E ninguém diga: são idosos, aposentados, desocupados... Porque ainda que tais adjetivos sejam aplicáveis, respondam-me quantos outros idosos, aposentados, desocupados há por aí que jamais manifestam a linda capacidade de festejar e se divertir, livre, alegre e saudavelmente como estes da foto? Talvez seja verdade que a oportunidade faça o ladrão, mas quando se tem alma de gatuno, o indivíduo procura e cria oportunidades.
Confesso que sou meio preto no branco e não tenho muitos instintos festivos. Mas acredito da alegria de ser quem sou e de fazer o que faço, por isso vejo minha vida como uma grande diversão. Compadeço-me, porém, de pessoas amarguradas, de cara amarrada e que só fazem reclamar de tudo. O tempo está indo, indo, indo....
Que tal falar sobre agressividade nas redes sociais?
ResponderExcluirJá leu esse texto?
http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/agressividade-is-the-new-black/
Li o texto ainda não. Hoje talvez não consiga apreciá-lo, mas logo o lerei e com certeza escreverei algo sobre o tema. Aguarde e confie. Abraço.
ResponderExcluir