São 16h55. Estou assistindo o Magrão, digo, Faustão. Essa noite tive sonhos estranhos. Bandidos fantasiados de Força Verde invadiam meu quarto, armados... Acordei assustado, olhei o relógio e dormi novamente. Depois sonhei com todas as intempéries possíveis numa celebração.
A vida é mesmo intrigante não! Acordei com a sensação de que uma vida se gerava dentro de mim. Claro que não uma vida humana, é impossível, né gente? Mas ao me levantar da cama para rever a liturgia da Sagrada Família, fiquei sonhando com a celebração na intenção das pessoas com depressão. Um esquema se começou a formar em minha mente e em meu coração.

A depressão é uma doença terrível. E a cada dia mais assola pessoas na sociedade. Um mal do humor, que destrói a alegria de viver e gera humanos desgostosos, triste, desesperançados. Quem já viveu com um depressivo sabe o quão é doloroso. Só quem já a teve sabe o quanto é melhor nem lembrá-la.
Pois bem, como cristãos devemos orar por todos que precisam. Vale lembrar que rezar pelos depressivos é rezar por sua família e todos que deles cuidam, pois todos sofrem e sofrem muito!
Peço a você, leitor querido e fiel, que desde já interceda. Ainda não sei se será ou como será! Mas confio e espero em Deus. E acredito nas muitas bênçãos que serão derramadas na ocasião. Numa nova paróquia, com novas equipes de celebração, mas, certamente, com a mesma graça de Deus, sempre bom e misericordioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário