sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PESAGEM

eNTÃO...

São 14h42. Ouço o cd "Em tuas mãos". O tempo impediu-me de escrever antes. Penso em 2010. Comecei-o com diversos projetos: cd, ECC, RCC, cirurgia. Todos sob a proteção da Imaculada Conceição. De repente, aprouve a Deus colocar-me sob chuvas de rosas: tantos espinhos me feriram! Nessa ocasião, perfumaram-me flores vindas de Nossa Senhora de Fátima, também dos Barussi's e Guerreiro's da vida. Conheci o melhor tempero do Bora-Bora: Zema e Cleide. E maior se tornou meu amor pelos Selingardi e minha amizade pelo Ribeiro de Almeida.

Agora, sob o manso e misericordioso Coração Sagrado de Jesus, novas vidas têm-se-me entrelaçado. Com meu jeito pessoalmente reservado e pastoralmente acolhedor, percebo horizontes se desobnubilando. Anseio pelo novo ao mesmo tempo em que o temo. Descubro-me gostando de companhias jamais sonhadas. Confesso que preconceitos de outrora se quebram ante a simpatia e humanidade de gente cujas portas de suas casas se escancararam gratuitamente para mim.

Então, "será que existe alguém ou algum motivo importante que justifique a vida ou pelo menos este instante?" Lembro do Apocalipse. João choroso ao perceber que ninguém poderia quebrar os selos e ler o livro da vida. Mas o Cordeiro de Deus, imolado pela salvação dos homens, o fez com perfeição. Em Cristo está o sentido da história.

Esse dinamismo da vida é mesmo sedutor, intensamente fascinante. 2011 promete muitas novidades! Ponho-me nas mãos de Deus, nEle confio e espero. Peço-lhe que abençoe cada uma dessas jóias raras às quais permitiu cativarem-me. As acima citadas, minha família, meus queridos padrinhos, também os Rosa Agostinho, os Gibim, os Silva Menta, os Nuccini Batista e tantos outros que ainda virão. E que venham, pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário