eNTÃO...
São 21h41. Ouço o cd "Romântico", do Ney Matogrosso. Gal, Ney e Ziza são-me indispensáveis! Nana ainda entra nesse time...
"Dead like me" é o nome de uma série que comprei ano atrás. O título no Brasil é "A morte lhe cai bem". Tenho reassistindo às duas únicas temporadas produzidas. É fantástica. Comédia inteligentíssima.
Acabo de rever o episódio em que George, protagonista e anjo da morte na série, reavaliando sua vida, percebe-se sempre auto exclusa de clubes sociais. Sensação que me já entristeceu tempos atrás, mas que reconheço superada. Não sou afiliado a nenhum clube, mas tenho meus amigos. Diria até: possuo lares em Barra do Jacaré, São José da Boa Vista, Ribeirão Claro, Bandeirantes, Jacarezinho...
Creio que entre esses lares, o mais importante está em Andirá: MINHA FAMÍLIA!
Nesta tarde visitei alguns parentes. Meu Deus, como é bom ter família!
Sou um cidadão do mundo, porém tenho berço. Filosofia, Teologia e, principalmente, religião, moldaram-me, mudaram-me, apartaram-me fisicamente. Todavia nessas horas singelas, simples, humildes como somos desde nossa origem pobre e rural, Deus se revela imensamente bom, fiel e cuidadoso.
Cadeiras de área na beira da calçada. Crianças correndo pra lá e pra cá com copos cheios de pedra. Filhos de vizinhos com pipas presas na copa de árvores. Eu tomando vitamina, toddynho e, por fim, papa de arroz com batata (rsrs). Notícias dos não presentes. Anseios, conquistas, problemas, nostalgias, fracassos, carinho e afeto: nossa família - do jeitinho que ela é.
A perfeição não está na irreprensibilidade, mas na beleza de ser e viver! Está no vínculo que se cria não só pela fonte em um sangue comum, mas que se alimenta de um espírito acolhedor, fraterno e cristão.
Faustinaiada: eu amo vocês!
Ei magoei, eu sou a fã número 2 e vc sempre terá um lar em CARAMBÁ TOWN aqui em casa, eu sou parente do ♥
ResponderExcluirHwheheheehehehe
ResponderExcluirRealmente é muito bom pertencer a esta familia.
ResponderExcluirE me junto a você no coro: Faustinaiada: eu amo vocês!