domingo, 19 de dezembro de 2010
EFEMERIDADE
eNTÃO...
São 21h57. O rádio toca minha diva suprema: Gal Costa. Quando a ouço, é como se o tempo parasse e tudo fosse paz, serenidade e beleza.
Sai de casa. Fui à Igreja. Dirigi. Comprei ração pro Marduk! Mas antes disso fui visitado por este pequeno e notável homem. Pequeno em estatura. Notável em capacidade cristã. Certa vez, caminhando juntos, expus uma pequena crise. Ele me disse: "Muitos melhores que você passaram por aqui e não chegaram onde você chegou. Por quê? Deus sabe! Confie nele e continue com sua gratuidade!". Jamais me esqueci disso.
Naquele ocasião não imaginamos que anos depois moraríamos na mesma casa. Quem diria que por dois anos e meio eu seria braço direito dele? Um braço direito meio arredio e intempestivo, porém fiel e obediente. Por um ano fui criança em casa de idosos...
A visita foi devida a meu pós-cirúrgico, mas serviu de despedida. Ele vai embora, e, possivelmente, não nos vejamos antes de sua partida. Apertou-se-me meu coração. Finalmente percebi que ele estará em mim pra sempre. Aprendi muito com ele!
Revelou-se-me que, apesar da dureza com a qual o tratei derradeiras vezes, eu o amei. Desvelou-se-me que, apesar de nossos desencontros, ele me amou e, com seu jeito senil e controlado de ser, respeitou-me. Abraçá-lo, talvez pela última vez, curou meu coração. Um abraço que cura! Não acredito que passei por isso (rsrsrs).
Enfim, a vida é efêmera. Pessoas vão e vem! Peço a Deus que antes de qualquer despedida haja sempre um abraço que cure, um sorriso que liberte, um aperto de mão que converta.
Querido e fiel leitor, que ao final deste texto, ouçamos "Voltei pra perguntar", do CD "Humano demais", do Pe. Fábio de Melo. Que a música seja-nos uma oração e nos ajude a amar e a ser amados, enquanto há vida, há tempo! A hora de ser feliz é agora. Sejamos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maravilhoso texto, sem duvidas esse pequeno notável deixara saudades, fará mta falta tbm.
ResponderExcluirAbraço que cura é sem duvidas o melhor abraço que existe.