segunda-feira, 13 de julho de 2015

INVERNO

eNTÃO...


Por aqui, o período das chuvas é chamado inverno e o período de estiagem é chamado verão. Aquelas velhas noções de calor e frio pra tais estações não se aplicam na Amazônia. Na verdade, aqui não faz frio. E também quase não há estiagem. Este ano, o verão deveria ter começado no mês de maio, mas é julho e ainda está chovendo. Sim, é estranho.

Bem, em Guajará, quando chove, as ruas ficam assim como retratam as fotos. Sim. Essas imagens são de apenas duas ruas, mas boa parte das demais vias urbanas não ficam diferentes. E o tragicômico é que carros, motos e bicicletas ficam sem poder fazer suas travessias pela rua, fato que leva tais veículos a transitarem pelas calçadas. E como ficam os pedestres? Pois é... Os pedestres ficam "a pé".


A situação ainda é pior porque apesar de todo mundo reclamar, nada parece poder ser feito. O próprio povo que reclama não se mobiliza. Segundo ouvi por aqui mesmo, o amazonense é assim. Fico incomodado ao pensar que embora ágil para furar uns aos outros com o terçado em brigas familiares, ébrias ou narcóticas, é um povo lento para manifestações políticas. Também há de se reconhecer que os partidos políticos dividem as pessoas. E é melhor pisar na lama que ter o nome de seu partido ou candidato ofuscado.


Pois é... e a chuva, graças a Deus, cai quase todos os dias. É a vida... É a vida, queridos ledores. É bonita, é bonita e é bonita.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário