Retornando da Visita às Comunidades Imaculada Conceição e São Sebastião, ambas às margens do Rio Juruá. |
Uma seria o fato de que sempre quis pertencer a uma turma. Aqui me refiro a um grupo de amigos muito ligados, que saibam trabalhar juntos, superando suas diferenças pessoais, e que consigam produzir com competência e qualidade aquilo a que se propõem. As poucas vezes que cheguei perto desse ideal tiveram um tempo de duração bem exígua.
Outra seria o fato de que neste dia, nossa viagem foi muito tranquila. Sem sobressaltos, grandes atrasos, questões polêmicas... Não que as viagens pelo "beiradão" do Juruá sejam sempre assim. Todavia neste dia tudo deu tão certo que até pareceu ser sonho. E nós seis, tão diferentes, funcionamos até que bem juntos.
Agora, uma terceira e última razão: parece haver certa felicidade em nossos rostos, não? Um cansaço feliz, talvez. O sentimento de missão cumprida. Quiça seja isso. Bem... estar na segunda metade do segundo tempo de missão faz imagens, pessoas, lugares, e hábitos adquirem nuances especiais. Com o tento espero encontrar palavras que se aproximem do sentimento trazido no peito.
Por hora, é apenas uma imagem que me impressiona e que com meus queridos ledores compartilho. Abração, galera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário