eNTÃO...
Estou ouvindo um repertório vocacional e pensando dos caminhos do Senhor. Primeiro ouvi, bem no fundo da minha consciência, a voz de Deus me chamando para o Acre. Fiquei meses discernindo. Livrando-me dos apegos e superando os medos, para finalmente dizer "sim", enfrentar o estranhamento dos amigos e familiares, e partir. E cá estou na Amazônia.
Quando surgiu a possibilidade de ir pro Mato Grosso, não pensei se quer cinco minutos. Disse "sim". Não tive medos para superar e nem apegos de que me livrar. Esperei três meses pelo contato que sacramentasse a decisão, e o que aconteceu? Semana passada fui nomeado para um paróquia no interior do Paraná, pertinho de onde nasci e dedicada ao patrono da missões. E cá estou, na Amazônia, trabalhando na alma os receios de voltar e me preparando psicologicamente para os desafios que lá me esperam.
Há uma simplicidade muito grande nos fatos que relato. Ao mesmo tempo, no entanto, uma misteriosa ironia. No momento em que meu coração encontra-se comodamente aninhado, sou impelido a abrir as asas e a alçar um longo e distante voo. No momento em que me sinto livre para continuar pelos ares, sou direcionado a voltar pro ninho. O melhor é que, mesmo não entendendo, creio, confio e espero. Estou convicto de que aí está a vontade de Deus para minha vida.
Que mais posso dizer neste texto? Talvez o que diz a canção "quem deixa Deus ser Deus vê melhor aquilo que os olhos não podem ver". Paciência. Redescubro a cada dia o peso e alegria dos versos "aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar". Enfim, entre tantos sonhos, realizados ou 'frustrados', vou me conscientizando que o que realmente preciso é anunciar. Muitos dons desejei, mas é este que Deus me deu "com a voz testemunhar e ensinar a este mundo como é bom" amá-lo e servi-lo.
Ah, ledores, gostaria de não precisar escrever o que vou escrever, porém pressinto ser necessário. Fiquei muito feliz com a nomeação. Grato a Deus, ao bispo, e aos padres conselheiros, que, sem saber, me confiaram justamente a paróquia com a qual meu coração flertava. Deus é bom.
Por fim, quando a vida parecer nos dar uma rasteira, cantemos para nós mesmos: "Espera no Senhor e tem coragem. O importante é caminhar!".
Bjs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário