segunda-feira, 22 de junho de 2015

ELES E ELAS

eNTÃO...

Observando meus animais, algo me chamou a atenção. Os machos brigam pelas fêmeas e as fêmeas brigam por comida. Achei isso muito engraçado.

Sim. O galo é super educado. Quando há milho no terreiro, ele deixa as fêmeas e os pintos comerem à vontade e só depois mata a própria fome. Às vezes ele até chama as galinhas e os filhotes que estão longe para comerem antes dele. Não sei se todos os machos são assim, mas o meu é.

Já elas, se há milho, primeiro batem umas nas outras pra só depois comerem. Querem garantir que a comida seja toda delas. Muito esquisito...

Talvez o instinto do macho seja proteger seu galinheiro, e o das galinhas seja terem condições de botar e chocar com qualidade.

Fato é que, transpondo o mundo das aves e focando a sociedade humana, acabei pensando em como são diferentes os interesses de homens e mulheres.

No mundo animal, galo e galinha respeitam os limites e os anseios um do outro, e a "família" cresce com certa tranquilidade. Já entre nós, como é comum homens e mulheres cobrarem-se sem levar em consideração sua diferença de gênero.

Sim, não podemos comparar homens e aves... Desculpem minha ousadia, caros ledores, tomara resida em nossos lares a harmonia nas relações e o crescimento serenos de cada ente em todas as dimensões humanas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário