sexta-feira, 18 de setembro de 2015

INCERTEZAS E EXATIDÕES

eNTÃO...

Diz a canção "o futuro pertence a quem menos esperar, normalmente a sorte está com quem não se dá nem conta".

Ledores, é estranho pensar no mistério da sobrevivência. Às vezes tenho a sensação de vivermos num grande reality show. Com a diferença de que não há um último concorrente que se tornará o grande vitorioso. No Big Brother da vida, todos, em algum momento, serão eliminados. Isso é fato. Mas não quero versar sobre a morte, e sim fazer pensar nas naturais eliminações que cotidianamente nos cercam.

Um exemplo? Vou dar. Desconheço uma turma de estudos que comece e termine o curso sem ter baixas. Desconheço uma equipe de trabalho perene e sem transferências. Desconheço uma turma de formados que passe a vida toda na mesma profissão. Talvez existam, e eu seja néscio demais. Fato é que cada uma dessas baixas comparo a uma eliminação de caminho, uma mudança de rumo.

Creio que uma mística energia divina é que vai conduzindo esse "jogo". A condução leva a um único fim: a glória de Deus e o bem do homem. Tudo, o tempo todo, concorre para isso, exceto nossos pecados. Agora, quais seriam as razões pelas quais a gente ainda está onde está? Tantos colegas já tomaram novos itinerários, mas nós ainda estamos aqui...

A música afirma "tudo é incerto e por isso mesmo exato, tudo que for pra ser será". Então nos cabe esperar? Ou o melhor é se aventurar? Permanecer na comodidade do que se conhece e sentir-se seguro? Buscar o novo que está crescendo e se mostrando apetecível dentro de nós? Não, ledores, não tenho respostas, apenas perguntas. Todavia, em si, cada pergunta já é uma resposta!

Perdão, amigos e amigas, por questionar mais que afirmar. Um dia ainda aprendo a escrever melhorzinho. Só não desistam de mim antes disso. Abração.





2 comentários:

  1. Não desistirei. Mesmo pq a cada texto aprendo um pouco. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não desistirei. Mesmo pq a cada texto aprendo um pouco. Abraço.

    ResponderExcluir